Pular para o conteúdo principal

Moção de Reconhecimento e Agradecimento a Francisco Carlos de Mattos

                                                           

                                               

                                                                       

 ESTADO DO RIO DE JANEIRO

PREFEITURA DA CIDADE DE CABO FRIO

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO



MOÇÃO DE RECONHECIMENTO E AGRADECIMENTO



O professor Francisco Carlos de Mattos vem dignificando a carreira do magistério, atuando sempre com profissionalismo, compromisso e responsabilidade. Nesses mais de 30 (trinta) anos de profissão, o professor Francisco vem contribuindo com a educação do município de Cabo Frio, atuando com brilhantismo nas mais variadas funções do magistério, seja como regente de turmas, como diretor escolar e como professor orientador educacional. Em todas as suas atividades, sempre demonstrou ser uma pessoa comprometida com os ideais de justiça, igualdade e respeito. 


Tendo sido conselheiro junto a esse Colegiado durante cinco anos e exercendo a função de presidente neste décimo mandato, o professor Francisco se portou rotineiramente com a galhardia que lhe é característica, tratando a todos os  conselheiros com a elegância e distinção que lhe é peculiar, além de exercer a presidência com toda a lisura e imparcialidade que o cargo exige.  


Por todos esses atributos, o Conselho Municipal de Educação de Cabo Frio faz essa moção de reconhecimento e agradecimento ao professor Francisco Carlos de Mattos, declarando, por fim, que este Órgão foi enaltecido com a participação de sua pessoa junto ao Colegiado, especialmente por considerá-lo personalidade da mais alta estirpe entre os concidadãos cabo- frienses. 


Andreza Gonçalves de Souza Osório

Auxiliadora Pessoa Carmo de Souza

Clotilde Fiuza

Cristiane Barbosa Nicotra

Denize Alvarenga Azevedo

Edila Rodrigues Arze

Edy Marinho Rangel

Elicéa da Silveira

Irina Cristina Dantas de Almeida Cristofori

Janeide Sena Gondim

Maria Carolina Quintanilha

Monica Almeida Gama

Norberto Gemelle Leal

Verônica Cardozo Oliveira

Tiago França

Ronald Ferreira dos Santos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRICO DO CME DE CABO FRIO

Histórico do CME de Cabo Frio No ano de 1997, o Conselho Municipal de Educação de Cabo Frio iniciou suas atividades, através do Parecer Nº 01/1997, de dezenove de junho, que aprovou pedido de delegação de competências ao Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro, assim como seu Regimento. Através do Parecer CEE Nº 369/1997, de 31/10/1997, o colegiado estadual aprovou a delegação solicitada e, em 19 de agosto de 1999 , emitiu a Portaria CEE Nº 19/1999, dispondo sobre a ciência e o cadastramento do Sistema Municipal de Ensino de Cabo Frio. Desde então, o CME de Cabo Frio vem contribuindo com a construção democrática dos rumos da educação no Município. Passada duas décadas, faz-se necessário contar tal história e disponibilizar o registro desse patrimônio legal emanado através dos atos do Conselho na cidade de Cabo Frio. Trata-se de uma rica legislação educacional municipal, fruto de uma reflexão madura e comprometida por parte dos membros do Conselho, nos diversos momentos histó
  PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO Secretaria Municipal de Educação Conselho Municipal de Educação MOÇÃO DE REPÚDIO   O Conselho Municipal de Educação foi surpreendido, no dia 29 de março, com uma postagem em uma das redes sociais do Sindicato dos Profissionais da Educação - Setor Lagos (Sepe-Lagos), ocasião em que a referida entidade, por meio da postagem, pretendia denunciar “perseguição política”, por parte do Secretário Municipal de Educação, professor Flávio Guimarães, indicando sua autorização no que se refere a descontos nos “pagamentos dos trabalhadores que se recusaram se expor ao risco de morte atendendo às convocatórias para o trabalho presencial nas escolas”. Lamentavelmente, fizeram uso, no texto, de uma expressão totalmente preconceituosa, quando afirmaram que o Secretário Municipal de Educação age como um "capitão do mato" . Aliado ao texto, o Sepe Lagos acrescentou uma foto do gestor municipal, associando sua imagem a uma estampa alusiva à figura históric