Pular para o conteúdo principal

Deliberações II - A partir de 22/CME/2014

Deliberação nº 38/CME/2023

Institui as diretrizes de atuação dos Auxiliares de Classe para atendimento aos alunos com
deficiência, transtorno do espectro autista, altas habilidades/superdotação nas classes regulares, das Unidades Escolares de sua Rede Municipal de Ensino.

Deliberação nº 37/CME/2023

Fixa normas para funcionamento, renovação de funcionamento, alterações e mudanças nas
instituições de Educação Infantil do Sistema Municipal de Ensino de Cabo Frio e dá outras
providências.

Deliberação nº 36/CME/2023

Institui a criação de comissões para conscientização, prevenção e enfrentamento à violência e promoção dos direitos da criança e do adolescente nas escolas públicas e privadas no âmbito do Sistema Municipal de Ensino de Cabo Frio em todas as etapas da Educação Básica.

Deliberação nº 35/CME/2022

Fica instituída, por meio da presente Deliberação, a possibilidade de uso do nome social de toda comunidade LGBTQIA+ nos registros escolares da Educação Básica e as normas para emissão de novas vias de documentos escolares para os indivíduos que também tiveram seu nome alterado civilmente no âmbito do Sistema Municipal de Educação

Deliberação nº 34/CME/2022

Estabelece prazos para recurso de regularização de vida escolar de alunos da Rede Municipal de Ensino.

Deliberação nº 33/CME/2021 

Prorroga até 31/12/2021 os termos da Deliberação CME no 31, de 24 de agosto de 2020.

Deliberação nº 32/CME/2021

Indica as condições para o Retorno às Aulas Presenciais no Ano de 2021 no Sistema Municipal de Ensino de Cabo Frio, no Contexto da Pandemia da Covid-19.

Deliberação nº 31/CME/2020

Prorroga até 31/12/2020  os atos autorizativos das Instituições de Ensino Privado de Educação Infantil, vinculadas ao Sistema Municipal de Ensino de Cabo Frio.

Deliberação nº 30/CME/2020

Orienta as Instituições Privadas ofertantes da Educação Infantil autorizadas pelo Conselho Municipal de Educação de Cabo Frio sobre o desenvolvimento das atividades escolares não presenciais, em caráter de excepcionalidade e temporalidade, enquanto permanecerem as medidas de isolamento previstas pelas autoridades na prevenção e combate ao Coronavírus - COVID-19.

Deliberação nº 29/CME/2019

Estabelece prazos para recurso de reprovação de alunos relativo ao ano letivo de 2019.

Deliberação nº28/CME/2018

Estabelece normas para elaboração de relação de concluintes do Ensino Médio, expedição de diplomas e certificados escolares na Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio, revoga a Deliberação 11/CME/2005 e dá outras providências.

Deliberação nº 27/CME/2018

Estabelece prazos para recurso de reprovação de alunos relativo ao ano letivo de 2018.

Deliberação nº 26/CME/2018

Estabelece prazos para recurso de reprovação de alunos relativo ao ano letivo de 2017.

Deliberação nº 25/CME/2017

Estabelece prazos para recurso de reprovação de alunos relativo ao ano letivo de 2016.

Deliberação nº 24/CME/2015

Estabelece diretrizes para o funcionamento de cursos presenciais de Educação de Jovens e Adultos do Sistema Municipal de Ensino de Cabo Frio.

Deliberação nº 23/CME/2015

Estabelece normas para encerramento de atividades de estabelecimentos de Ensino de  Cabo Frio, o recolhimento de arquivo e o descarte de documentos escolares.

Deliberação nº 22/CME/2014

Fixa normas para funcionamento e renovação de instituições de Educação Infantil do Sistema Municipal de Ensino de Cabo Frio e dá outras providências.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRICO DO CME DE CABO FRIO

Histórico do CME de Cabo Frio No ano de 1997, o Conselho Municipal de Educação de Cabo Frio iniciou suas atividades, através do Parecer Nº 01/1997, de dezenove de junho, que aprovou pedido de delegação de competências ao Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro, assim como seu Regimento. Através do Parecer CEE Nº 369/1997, de 31/10/1997, o colegiado estadual aprovou a delegação solicitada e, em 19 de agosto de 1999 , emitiu a Portaria CEE Nº 19/1999, dispondo sobre a ciência e o cadastramento do Sistema Municipal de Ensino de Cabo Frio. Desde então, o CME de Cabo Frio vem contribuindo com a construção democrática dos rumos da educação no Município. Passada duas décadas, faz-se necessário contar tal história e disponibilizar o registro desse patrimônio legal emanado através dos atos do Conselho na cidade de Cabo Frio. Trata-se de uma rica legislação educacional municipal, fruto de uma reflexão madura e comprometida por parte dos membros do Conselho, nos diversos momentos histó
  PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO Secretaria Municipal de Educação Conselho Municipal de Educação MOÇÃO DE REPÚDIO   O Conselho Municipal de Educação foi surpreendido, no dia 29 de março, com uma postagem em uma das redes sociais do Sindicato dos Profissionais da Educação - Setor Lagos (Sepe-Lagos), ocasião em que a referida entidade, por meio da postagem, pretendia denunciar “perseguição política”, por parte do Secretário Municipal de Educação, professor Flávio Guimarães, indicando sua autorização no que se refere a descontos nos “pagamentos dos trabalhadores que se recusaram se expor ao risco de morte atendendo às convocatórias para o trabalho presencial nas escolas”. Lamentavelmente, fizeram uso, no texto, de uma expressão totalmente preconceituosa, quando afirmaram que o Secretário Municipal de Educação age como um "capitão do mato" . Aliado ao texto, o Sepe Lagos acrescentou uma foto do gestor municipal, associando sua imagem a uma estampa alusiva à figura históric